O Iguassu - Seu jornal de notícias em Foz do Iguaçu
Untitled Document
Untitled Document
Untitled Document

EDITORIAIS

Edições Anteriores
Política

COLUNISTAS

Carlos Bachtold
José Reis (Cazuza) - Nossa Voz
Untitled Document

ULTIMAS NOTICIAS

Nossa Voz
TERRORISMO NO BRASIL
Edição 09-01
Edição 08-01
Edição 07-01
Edição 02-01
Edição 31-12
Untitled Document

ELES ESTÃO LENDO

ANUNCIEL2
Untitled Document
Untitled Document

José Reis (Cazuza) - Nossa Voz

Nossa Voz

2015-03-28
 

Fale Conosco: nossavoz.foz@gmail.com


DO ENSINAMENTO BÍBLICO

“Lembre da minha ordem: 'Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!' ”

(Josué 1:9)



DE QUEM “MANDA” NO BRASIL...

Está se vulgarizando muito essa palavra. Não podemos vulgarizar aquilo que seja o impedimento de um presidente da República. Eu acho que não cabe pedido de impeachment”

A citação acima feita logo após a divulgação da pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) sobre o governo Dilma Rousseff nesta semana e é do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), parlamentar esse que, com Renan Calheiros e Cia. Ltda., levou Dilma Rousseff para onde queria: uma UTI, onde Cunha e sua “tchurma” deles controlam o “tubo de oxigênio” de Dilma...


POIZÉ”

Nesta semana uma comitiva de autoridades e lideranças iguaçuenses foi a Brasília em razão da implantação de um “FreeShop” em Foz do Iguaçu. Na Capital Federal foram tratar também sobre a alteração da cota de compras nos países vizinhos e sobre o Plano de Manejo do PNI.


ÉPRÁCABÁ”

Uma fonte antenada, me contu que alguns vereadores de Foz, além da vereadora Anice Ghazzaoui (PT), também iriam participar das reuniões da delegação iguaçuense em Brasília, mas melou o “passeio” dos edis da Terra das Cataratas. Explico.

Segundo minha confiável fonte, o motivo dos vereadores terem abortado o “tour” que fariam em Brasília, é que a vereadora custeou do próprio bolso (um bom exemplo a ser seguido), as despesas da viagem dela com a comitiva, enquanto os vereadores iriam ser custeados pelo dinheiro da Câmara Municipal, ou seja, dos contribuintes iguaçuenses.

A notícia de quem pagaria os gastos dos edis vazou e receosos da repercussão que teria o gasto com eles, enquanto a vereadora petista bancava as próprias despesas, teria melado o “esquemão” turístico deles, ainda segundo minha fonte. De qualquer forma, a ausência desapercebida dos vereadores locais nas reuniões em Brasília, apenas comprovou que em nada serviria o intento deles em viajar com a comitiva.

Em Tempo: Só não consegui levantar os nomes dos vereadores que iriam “pernear” por Brasília e se alguém souber quem eram eles, é só avisar este blogueiro que os respectivos nomes serão divulgados.


PREFEITO DE FOZ CONFIANTE

Encontrei com o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, nesta semana em Brasília, após as reuniões que ele participou com a comitiva iguaçuense para tratar sobre os assuntos que aqui já comentei acima e ele pareceu estar satisfeito com os resultados da agenda na capital do país, salvo em relação a cota de compras, pois é muito difícil que a Receita Federal concorde com a permanência da cota em 300 dólares e mais difícil ainda será o aumento dessa cota para 500 dólares, mas, segundo Reni, não haverá desistência da briga pelo aumento da cota.


AVAL PARA ONG SEM AUTORIZAÇÃO LEGISLATIVA, VIRA AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA EX-PREFEITO MAC DONALD EM FOZ

O Ministério Público moveu demanda judicial contra o ex-prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi (na foto acima do Tribuna Popular), em razão de aval dado pelo ex-alcaide para uma ONG de servidores municipais, a qual acabou “falindo” e deixando um calote, dentre outras dívidas, mais de R$ 150 Mil em dívida com o grupo Muffatto, dívida esta que Mac Donald avalizou, na condição de prefeito. O grupo empresarial executou o município para receber o dinheiro.

Para quem não sabe, a denúncia contra Paulo Mac Donald, é mais uma que este blogueiro do Nossa Voz registrou no Ministério Público, no Tribunal de Contas do Estado e na Câmara Municipal (como o Legislativo era “dominado” por Mac Donald, lá minha denúncia não prosperou, claro...).

A demanda do MP na Justiça contra Mac Donald por ele ter dado o tal aval para a ONG falida, pede que o ex-prefeito seja responsabilizado pela dívida com o grupo Muffato, porque foi avalista sem prévia autorização para tanto.


EXECUTIVA MUNICIPAL DO PROS SE REÚNE E RECEBE FILIAÇÃO DE NOVOS PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR 

Acompanhado do vice-presidente, Paulo Angeli, e dos vereadores Zé Carlos e Rudinei de Moura e de outros membros da Executiva local, reunião foi coordenada pelo presidente do PROS/FOZ, José Reis – Cazuza. A foto é da reunião desta terça (24)

O comando local do PROS/Foz realizou sua reunião mensal neta terça-feira (24), quando, além dos assuntos da pauta do dia, recebeu filiações de 5 novos pré-candidatos a vereador para a disputa eleitoral de 2016. Os novos correligionários receberam as boas vindas ao partido, o que ficou a cargo dos vereadores Rudinei de Moura e Zé Carlos.

Nosso partido terá candidatura própria a prefeito no ano que vem e é muito importante termos uma forte chapa de candidatos a vereador para esta nossa meta. Não deverá haver coligações de partidos em legendas para disputa para vereador e muitos partidos terão dificuldades até para apresentar uma chapa para a disputa. Já estamos muito bem preparados para o pleito de 2016 e todos vocês que ingressam agora no partido para a disputa fortalecem ainda mais nossa agremiação”, disse este blogueiro, que preside o PROS/Foz.

O encerramento da reunião foi feito pelo vice-presidente do PROS/Foz, Paulo Angeli, que ressaltou a importância dos bons nomes que já se apresentam para a disputa eleitoral de 2016.


SENADO APROVA FIM DAS COLIGAÇÕES PARTIDÁRIAS PARA VEREADORES E DEPUTADOS

O Senado aprovou nesta terça-feira (24), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição 40, que acaba com as coligações eleitorais em eleições proporcionais, permitindo que elas ocorram apenas para as majoritárias. A PEC é um dos principais temas da reforma política.

Na prática, a proposta estabelece que os partidos só poderão se coligar em eleições para cargos do Executivo – federal, estadual e municipal – e para o Senado. Portanto, ficam proibidas as coligações para disputas à Câmara dos Deputados, assembleias legislativas, Câmara Legislativa do Distrito Federal e câmaras de Vereadores. (Com O IGUASSU)


CBN/FOZ CONTINUA “ABRIGANDO” FALSO JORNALISTA

Roberto Marinho deve estar dando voltas no túmulo... Explico: Diferentemente das demais emissoras da “rede” CBN pelo país afora, a CBN de Foz do Iguaçu continua mantendo entre seus comentaristas, Hélio Eduardo Lucas, conhecido pela alcunha de “Língua di Trapo”, que, dentre outras coisas, até bem pouco tempo, se apresenta como “Jornalista da CBN”, sendo que tal indivíduo, não é jornalista.

Pelo que consta, o “falso jornalista” sequer é acadêmico do respectivo curso universitário que o halitaria na citada profissão, até porque, ainda segundo minhas fontes, o Língua di Trapo não teria concluído nem o ensino médio (há quem diga que nem o primeiro grau completo ele possui).

A inexplicável a situação de um “falso jornalista” na CBN/Foz, elemento que é destoante do padrão profissional do restante da equipe daquela emissora local, bem como no restante da rede. Vejam só a prova da “fraude” que é perpetrada pelo Língua di Trapo no Facebook:


SAIBAM MAIS SOBRE QUEM É O COMENTARISTA POLÍTICO QUE A CBN/FOZ MANTÉM, PELAS PERGUNTAS ADIANTE, AS QUAIS ELE NUNCA RESPONDE:

- Por que você se apresenta como jornalista e, na verdade, não é? Isso não é crime de falsidade ideológica?;

- Constantemente você questiona sobre qual é a escolaridade de Rogério Bonato, mas nunca diz qual é a sua, que, segundo me informaram, seria primeiro grau incompleto. Afinal, qual a sua escolaridade?;

- Diga, Hélio Lucas, se é verdade que, quando perguntado por um Promotor de Justiça em Foz sobre do que você subsistia, teria você respondido com a mentira de que serias aposentado e que depois que o Promotor descobriu que seria mentira a tal aposentadoria, você teria passado a se “esquivar” dele?;

- Por falar em sua subsistência, explique do que você sobreviveu antes de começar a trabalhar na CBN/Foz, se teu site nunca teria tido sequer R$ 500 de banners de propaganda nele e nem ter você outra atividade econômica, salvo engano, nos mais de 10 anos que você atua como blogueiro. Há quem diga que você achacava pessoas para não escrever ou para parar de escrever sobre alguém, achaques esses que me recuso acreditar que ocorressem, afinal, você devia ter outras fontes de renda, né?;

- Você vive citando que foi gerente de vários hotéis 5 estrelas pelo Brasil. Por que você não cita em que ano isso teria ocorrido para que se possa checar, afinal muito pouca gente acredita, inclusive eu, que você tenha sido mais que recepcionalista do Hotel Kaiser em Foz (2 estrelas)?;

- Por falar em Hotel Kaiser, é verdade que você, de empregado da recepção daquele hotel (deve ter sido duro essa condição, se for verdade que você gerenciou diversos hotéis 5 estrelas...), teria passado a ter um relacionamento com a viúva dona do hotel e depois a processou no Ministério do Trabalho e acabou perdendo a ação, justamente pela relação amorosa com aquela pobre viúva?;

- Por que você parou de pejorativamente chamar de “titia” uma conceituadíssima empresária do setor educacional da cidade e de “menino maluquinho” o filho da empresária... Seria porque passou a namorar uma parente dela?;

- Ainda falando sobre pobres viúvas, por que, Hélio Lucas, você passou a atacar a viúva que dirige a ATERFI (empresa que fazia a gestão da Rodoviária Municipal), quem chegou a lhe dar roupas do guarda-roupas do finado marido.. É verdade que seus ataques era por que você também queria o dinheiro dela como dizem por aí?;

- Diga se é verdade, Hélio Lucas, que você foi condenado pela Justiça Eleitoral num caso onde um velhíssimo Monza seu acabou sendo penhora e colocado para Leilão Judicial e que você teria tentado fraudar uma venda retroativa do tal carro e isso teria sido denunciado pelo Ministério Público e você perdeu o tal Monza?;

- Hélio Lucas, você já foi obrigado, pela Justiça, a publicar retratações no seu blog em razão de mentiras que lá publica, retratações inclusive sobre o que escreveu sobre minha pessoa?;

- Se você vive falando dos problemas da vida dos outros no judiciário, por que você não publica sua certidão de antecedentes cíveis e criminais para mostrar se reúnes ou não condições morais para criticar a vida de quem quer que seja?;

- Língua, você pode informar por que você não escreve nada sobre o dono de uma clínica de tratamento dentário (que seria dentista e de uma empresa de meio de comunicação...) envolvida no escândalo de dentaduras para eleitores na campanha para prefeito em 2012?.


POIZÉ”...

“A presidente ainda não sabe, mas quem governa o Brasil hoje é Renan e Cunha”

Do senador Aécio Neves na revista Veja desta semana. O líder Tucano nada mas faz do que citar o “óbvio ululante”: São só presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), e do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB), que estão tocando a música para Dilma Rousseff dançar e também para o resto dos brasileiros...


PREPARE O SEU CORAÇÃO, PRAS COISAS QUE EU VOU CONTAR...

E vem aí o próximo capítulo da corrupção política do país: a Construção da Usina hidrelétrica de Tucuruí. Estimativas iniciais dão conta de que o rombo da propina lá seja em torno de R$ 100 Milhões...


TRENSALÃO TUCANO FOI PRO JUDICIÁRIO

A Justiça aceitou ação civil pública do Ministério Público paulista que denuncia a existência de cartel em contratos com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), durante o governo Geraldo Alckmin (PSDB), envolvendo 11 empresas privadas durante. 

A ação foi proposta em 4 de dezembro. O engraçado é que nenhum político foi denunciado, o que seria de se esperar, pois o escândalo é em São Paulo, berço da “Tucanagem”. Pensando bem, São Paulo, Governo Tucano, Ministério Público Paulista, huummm, sei não...


Petralhas e Tucanalhas: UM PESO E DUAS MEDIDAS NA FOLHA DE SÃO PAULO?

Toda vez que se refere aos escândalos do governo federal, especialmente naquilo que estão envolvidos o PT e os Petralhas, o jornal Folha de São Paulo dá, como tem que ser, destaque total nessas denúncias e prepara extensas matérias a respeito, com fotos e infográficos da melhor qualidade, como tem que ser. Mas chama atenção a forma como tratam as denúncias contra os Tucanos do PSDB, como no caso da denúncia contra as 11 empresas envolvidas no Trensalão.

A “Folha” deu uma chamadinha de apenas 2 linhas, bem escondidinha num canto daquele periódico (na edição de sábado), sendo que a matéria, sem infográfico, se resumiu em alguns poucos parágrafos, com muito pouca informação. Pensando bem, Trensalão Tucano em São Paulo, jornal Folha de São Paulo, huuumm, não sei não...


Babilônia: PADRÃO GLOBO DE LIXO NOVELESCO

Rede Esgoto de Televisão

Se depois que a Adriana Esteves mandou quebrar as pernas de uma mulher só por causa de um convite de festa, depois que a Glória Pires transou com três caras só pra manipular e depois matou um deles e ainda “incriminou” outra pessoa, depois do Gabriel Braga Nunes engravidar a Pitanga sendo casado e com dois filhos... (do Facebook)

SE DEPOIS DE TUDO ISSO, vc ainda achar que mau exemplo é o beijo de duas senhoras que se amam há 35 anos, você PRECISA rever seus conceitos. URGENTE !!!


PAULO MAC DONALD “AGAIN”

Já está ficando tedioso ter que noticiar, está quase que quinzenalmente, broncas e mais broncas do ex-prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo “Processos e + Processos” Mac Donald. Dessa vez, o Tribunal de Contas do Paraná reprovou as contas do governo dele em 2009. A reprovação foi divulgada pelo TCE no fim da semana passada.


"ÉPRÁCABÁ"

Mais um forjado nos "padrões" Globo de produção...

JEAN WILLYS PROPÕE CIRURGIA DE MUDANÇA DE SEXO PARA CRIANÇAS MESMO SEM O CONSENTIMENTO DOS PAIS. VEJAM O QUE “PROPÕE” O EX-BBB DA GLOBO:

Artigo 5º - Com relação às pessoas que ainda não tenham dezoito (18) anos de idade, a solicitação do trâmite a que se refere o artigo 4º deverá ser efetuada através de seus representantes legais e com a expressa conformidade de vontade da criança ou adolescente,

levando em consideração os princípios de capacidade progressiva e interesse superior da criança, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

§1° Quando, por qualquer razão, seja negado ou não seja possível obter o consentimento de algum/a dos/as representante/s do Adolescente, ele poderá recorrer ele poderá recorrer a assistência da Defensoria Pública para autorização judicial, mediante procedimento sumaríssimo que deve levar em consideração os princípios de capacidade progressiva e interesse superior da criança.

§2º Em todos os casos, a pessoa que ainda não tenha 18 anos deverá contar com a assistência da Defensoria Pública, de acordo com o estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em Tempo: E o Levi Fidélis que acabou multado por dizer a verdade, prezados Leitores do Nossa Voz...


EVENTO FILANTRÓPICO


LIDERADA POR AÉCIO, OPOSIÇÃO PEDE QUE STF INVESTIGUE DILMA

Os partidos de oposição vão pedir a investigação da presidente Dilma Rousseff ao STF (Supremo Tribunal Federal) no esquema de corrupção da Petrobras.


MORAL, AMORAL, DA HISTÓRIA...


ÉPRÁCABÁ”

Acreditem, tão logo divulgado no Facebook o relatório da CPI da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, o qual aponta que o ex-prefeito Paulo Mac Donald (condenado mais que uma vez pela Justiça por outros motivos) deixou um “rombo” nos cofres municipais no valor de R$ 38.705.649,10, dezenas de comentários surgiram de que ele foi o melhor prefeito da história da cidade; fez muita coisa por Foz; que ele pode roubar mas tem que voltar (isso foi o que pediu Flávio Pereira, que se apresenta no Facebook como “Conferencista”...) local e por aí foram os tais comentários...


POIZÉ”

Bom lembrar que Paulo Maluf fez muito quando prefeito de São Paulo. As grandes obras de Maluf na capital paulista são marcos daquela cidade, no entanto, Maluf é quem é, assim como o ex-prefeito de Foz, Paulo Mac Donald, é quem é...


BANDO DE HIPÓCRITAS

"ROUBAMASFAZ". Enquanto esse tipo de gente que elogia o ex-prefeito de Foz, Paulo Mac Donald, chegando a pedir a volta dele (mesmo que ele roube) por que fez muito para a cidade, essa mesmas pessoas pedem impeachment de Dilma Rousseff e caem de pau nos dirigentes da Petrobras (que fizeram muito pelo petroleira. Bom lembrar que os dirigentes que vilipendiaram a Petrobras, fizeram muito para que ela fosse a gigante que é, no entanto...


PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

Então, senhores e senhoras hipócritas, a Lei para a corja do Petrolão, mas não para o ex-prefeito Mac Donald de Foz?


E TEM MAIS...

Adolph Hitler foi o maior líder da Alemanha, senhores defensores do ex-prefeito Paulo Mac Donald, no entanto, foi quem foi...


MAIS UMA PARA EX-PREFEITO DE FOZ

A comissão, com base no relatório da assessoria contábil, entendeu haver irregularidades nos valores de restos a pagar, referente ao exercício de 2012, que ao final apresentava uma insuficiência financeira de R$ 38.705.649,10”

Isso é o que, em síntese, apontou relatório de CPI da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, que investigou parte do “rombo” nas finanças do município, deixado pelo ex-prefeito Paulo Mac Donald Ghisi. O relatório da CPI vai ser alvo de mais uma, das muitas existentes, investigações do Ministério Público.


PARA REGISTRO

O ex-prefeito de Foz, Paulo Mac Donald, para quem não sabe e para desespero das “viúvas políticas” dele, dentre os muitos processos que responde, já possui, pelo menos, duas condenações judiciais, uma delas, em segunda instância.


ÉPRÁCABÁ”

Na contramão do clamor popular, o PMDB do “Trio Parada Dura” - Michel Temer (vice-presidente da República), Renan Calheiros (presidente do Senado) e Eduardo Cunha (presidente da Câmara) -, apresentou nesta terça-feira (17) a “proposta” do partido para a reforma política.

Imaginem caros Leitores que, mesmo comprovado que o esquema de corrupção do Petrolão teve como corruptoras as grandes empresas desse país, o PMDB colocou na tal proposta, a continuidade do financiamento de campanha com dinheiro de empresas. Ou seja, o partido parece querer que permaneça aberta a “porta” que propiciou o maior esquema de corrupção do país, quiçá, do mundo.


E A DILMA QUE SE CUIDE...

Apoiando, como apoia, o fim do financiamento privado de campanhas, a presidente Dilma Rousseff, que já está numa “UTI Política”, irá ter pela frente mais um embate com o “Trio Parada Dura” (Temer, Renan e Eduardo Cunha), em razão da tal proposta dele e seus aliados que querem a continuidade da relação “dinheiro de empresas e campanhas”.

Podem anotar: Dilma corre risco de ser sofrer um impeachment, não pela vontade popular ou manifestações das ruas, mas sim por interesses escusos que rolam nos bastidores do poder em Brasília e aí, sabem quem comandará o país? O “Trio Parada Dura”, casualmente, claro...


BOM LEMBRAR

O que não pode ser esquecido, é que do “Trio Parada Dura”, o presidente do Senado, Renan Calheiros, e Eduardo Cunha (presidente da Câmara), se encontram arrolados no Esquema do Petrolão e o vice-presidente, Michel Temer, não, pelo menos por enquanto...

Dilema: “Frigideira ou Fogo” - Então, a questão de agora em diante é saber se o Brasil continuará com a opção Dilma Rousseff ou sob comando do “Trio Parada Dura”...


FAZENDO BONITO

E o Foz Futebol venceu mais uma no fim de semana e se classificou para a próxima fase da principal divisão do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional. Parabéns uma vez mais (já está virando rotina, que bom...), para o Arif Osman e todo o “Team” do “Azulão”.


CONSTATAÇÃO

Melhorou muito a Comunicação Social da Prefeitura de Foz do Iguaçu. Nos bastidores dessa mudança, está a competência do meu prezado e estimado Mário Cezar Almeida, que recentemente assumiu a chefia daquela pasta do governo municipal.


OPINIÃO DE QUEM SABE

Pedir o impeachment enquanto manifestação livre de vontade, tudo bem. Agora, concretamente, vamos convir, a presidente da República, no curso deste mandato, que mal se inicia, não cometeu nenhum crime, que é pressuposto do impeachment. Seja à luz do Artigo 85 da Constituição, seja à luz da Lei 1079, de 1950, versando sobre crimes de responsabilidade e por consequência, impeachment, não há a menor possibilidade de enquadramento da presidente da República nessas normas, sejam constitucionais, sejam legais”

Do ex-ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal, Ayres Brito, falando a Globonews no domingo, após as manifestações contra o governo federal. A Globonews também ouviu outro ex-ministro do STF, Carlos Vellozo, que também concorda com a opinião de Ayres Brito sobre não haver condições legais para um impeachment de Dilma Rousseff.


“ÉPRÁCABÁ”

Em que pese o respeito pela inteligência e poder de articulação do presidente a Câmarados Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), não há como este blogueiro aguentar ouvir ele, que está denunciado no esquema do “Petrolão”, dizer que a corrupção não está no Congresso Nacional e sim no governo federal, quando todo o país sabe o “antro” que é aquele parlamento.


BOLA FORA NA CÂMARA MUNICIPAL DE FOZ

Lamentável. Fizeram uma homenagem as “mulheres de destaque” nesta segunda-feira, 16, na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. Entre as homenageadas, sem dúvida, faltou, dentre outros, o nome da advogada Luciane Ferreira, diretora do Patronato Municipal, iniciativa protagonista no país que já recebeu até prêmio nacional. A Dra. Luciane vem dirigindo de maneira exemplar aquela instituição pública desde sua criação e, por isso, não deveria ter sido homenageada também.


DINOVO”

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário anunciou uma nova paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo para esta quarta-feira (18) em Foz. Segundo informou a Gazeta do Iguaçu, os serviços serão suspensos das 9h às 11 horas em protesto ao Consórcio Sorriso e ao Foztrans (Instituto de Trânsito de Foz do Iguaçu).


DEPOIS DO RECADO DO DOMINGO (15)

"É importante ter claro que isso é uma manifestação democrática. As pessoas têm direito a fazer isso. Não é porque é crítica ao governo que não vamos respeitar. É importante que se respeitem as pessoas que batem em panelas, é importante que se respeite quem nos apoia. Temos governo profundamente democrático e que está disposto a ouvir quem nos critica e quem nos apoia."

Do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, falando em nome do governo Dilma Rousseff logo após as manifestações deste domingo (15). O ministro ressaltou ainda que o governo está aberto ao diálogo com a sociedade.


DOMINGO 15 - ESTRATÉGIA CERTA

Muito bem escolhida a data do domingo, 15 de março, para as manifestações contra o governo federal e a corrupção que assola o país. Explico: além de ser um dia em que as pessoas não trabalham e, portanto, puderam se fazer presente na manifestação, domingo se comemorou o simbólico 30o aniversário da redemocratização do país.


SEXTA 13 - ESTRATÉGIA ERRADA

A escolha da sexta-feira, 13 de março, para as manifestações sindicais e dos movimentos sociais em defesa da Petrobrás, dos direitos dos trabalhadores e contra a corrupção e, sim, a favor do governo Federal, foi uma péssima escolha. Principalmente porque 13 é o número do PT, partido que centraliza toda uma rejeição que os brasileiros possuem contra a classe política em geral. 

Ao se vincular o dia da manifestação, o dia 13, ao PT, a manifestação perdeu a legitimidade e, por ter sido num dia útil da semana, reuniu menos manifestantes do que poderia ser.


E O FACEBOOK FOI PRÁ RUA

Digam o que disser, não há como negar que o “perfil” da grande maioria dos manifestantes deste domingo (15), era de pessoas de classes mais favorecidas da sociedade, em que pese que também havia significativo número de eleitores de Dilma Rousseff nas ruas, afinal, a presidente tem, segundo números de pesquisas que se divulgam, menos de 10% de apoio da população.


POIZÉ”...

É bom os “Tucanalhas” e outros politiqueiros de plantão colocarem as “barbas de molho”, pois não são só as cabeças da Dilma e do PT que estão em jogo, conforme mostra a foto adiante:


PARA O DEVIDO REGISTRO

A cobertura da imprensa nas manifestações de domingo, teve a devida abrangência que deveria ter, o que nem de perto houve em relação as manifestações de sexta-feira (13). Isso não me pareceu justo.


INADMISSÍVEL

E prenderam em São Paulo, um bando que se denomina como “Carecas do Subúrbio”, que se dirigiam para as manifestações do domingo portanto bombas caseiras e rojões. A polícia paulista agiu rapidamente e prendeu a corja.


INADMISSÍVEL II

Manifestantes em Brasília tentaram invadir prédios públicos na Explanada dos Ministérios e ao serem impedidos pela Polícia Militar, entraram e confronto com os policiais, dentre os quais, alguns se feriram. A PM teve que usar gás lacrimogênio para dispersas os vândalos que em nada desmereceram a pacífica e ordeira manifestação.


INADMISSÍVEL III

A sede do PT em Jundiaí, São Paulo, sofreu um atentado a bomba, provavelmente tipo molotov. Atearam fogo no imóvel após o fim das manifestações contra o governo federal na cidade. Esse tipo de imbecilidade isolada não pode colocar em risco a legitimidade das manifestações que querem um futuro melhor para o país.


INADMISSÍVEL IV

Ódio Não!!!


FALANDO EM FOZ...

Assumiu recentemente o comando do Observatório Social de Foz do Iguaçu, o padre Giuliano Inzis. Atuante e comprometido com os interesses da cidadania local, o padre Giuliano não pode deixar de colocar “quente” para cima dos gastos milionários que voltaram a ser feitos com o “ressuscitamento” de cargos comissionados que, depois de extintos em 2014, voltaram das trevas com a eleição de Fernando Duso como Chefe do Poder Legislativo local.

Os tais “Cargos Zumbis”, custarão mais de R$ 3 Milhões do dinheiro dos iguaçuenses somente neste ano. Vamos lá, Observatório Social, este é o tipo de gasto que vocês combatem, portanto...


CHARGE DO DIA

Depois do domingo (15) no Congresso Nacional...



"NA LATA" DE EDUARDO CUNHA

"O senhor diz que a crise está do outro lado da praça dos Três Poderes, mas o PMDB também está do outro lado da praça dos Três Poderes. Tem o vice-presidente, tem seis ministros, participa junto."

Do deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) se dirigindo ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), durante depoimento de Cunha na CPI do Petrolão nesta quinta-feira (12-03). Delgado defende que é preciso ter consciência que a crise chegou ao parlamento e ao PMDB.



ÉPRÁCABÁ”

Os “camaradas” do governo cubano está pressionando profissionais do programa federal Mais Médicos, para que seus familiares que estejam no Brasil retornem urgentemente a Cuba. Caso contrário, outros médicos, que já estariam selecionados aguardando vaga, ocupariam o lugar de quem as famílias não voltar para aquele “maravilhoso e cantado” país comunista.


PTB E DEM DEVEM SE FUNDIR 

Sm medo de azar, afinal tem gente que morre de medo de “sexta-feira 13”, os dirigentes nacionais do PTB e o DEM, que já estão se reunindo nas últimas semanas, podem anunciar a qualquer momento a fusão desses dois partidos que, juntos, poderão ter na Câmara dos Deputados, uma bancada de mais de 40 deputados federais eleitos.


EDUARDO (PTB) E QUEIROGA (DEM) EM FOZ

Pensando em 2016 na “Terra das Cataratas”, o PTB, presidido localmente pelo Eduardo Silva, que já vinha trabalhando sua estruturação para o pleito do ano que vem, poderá, caso o PTB se funda realmente com o DEM (como tudo indica que poderá acontecer), ter um reforço maior ainda com o grupo político do vereador e presidente do DEM/Foz, Luiz Queiroga. Anotem aí, desse grupo, pode até surgir um candidato a prefeito ou, no mínimo, a vice.


BAIXO NÍVEL NO PT DE FOZ DO IGUAÇU

Ainda sobre a tal reunião do PT/Foz no fim de semana passado, quando teria havido votação interna que manteve a decisão do partido permanecer na base aliada do governo municipal, minhas fontes agregaram informações, garantindo que duas militantes daquela agremiação partidária, Maria Torraca e Vânia Haus, teriam sido agredidas por outros do partido presidido pela vereadora Anice Gazzaoui, legenda hoje que tem maioria de votos internos acompanhando o grupo político do presidente da Câmara Municipal, o vereador petista, Fernando Duso.

As agressões que teriam sofrido as duas petistas, ainda segundo minhas fontes, estariam, sob forte pressão do comando local do partido, mantidas em sigilo, quando, na verdade, deveriam ser alvo de respectivas denúncias na Polícia Civil, com base na Lei “Maria da Penha”.

EM TEMPO: Caso as informações ora aqui divulgadas não correspondam com os fatos, este espaço está aberto para as manifestações do PT iguaçuense.


DIAGNÓSTICO DE QUEM SABE O QUE FALA

"Os governos Fernando Henrique Cardoso e Lula/Dilma fracassaram do ponto de vista econômico. Quem foi altamente bem-sucedido foi Itamar Franco, em cujo governo FHC foi herói por causa do Real. Mas nos quatro anos que ele governou, o câmbio se apreciou brutalmente e resultado foi muito ruim; houve duas crises financeiras.

No governo do PT houve o boom de commodities, o crescimento dobrou. Lula teve o grande mérito de fazer distribuição de renda com êxito e foi muito bom. Mas Lula deixou para Dilma uma taxa de câmbio absolutamente apreciada. Ela não conseguiu sair dessa armadilha do câmbio altamente valorizado e do juro alto. "

Avaliação de ninguém mais, ninguém menos, que o renomado e respeitadíssimo economista neoliberal, Bresser Pereira, para desespero de Tucanalhas e Petralhas...


ALERTA, ALERTA, ALERTA

...Continuar lendo

Assinante

Login:
Senha:
 
Esqueci a senha
Quero ser um assinante
Untitled Document

JORNAL ONLINE

Edição Atual
Untitled Document

ENQUETE

Participe da Enquete

Opine - Sobre a obra da Hidrelétrica do Baixo Iguaçu a ser construída a 1 Km do Parque Nacional:

Sou a favor
Sou contra
Desconheço
Preocupa
Afetará as Cataratas
Afetará o meio ambiente
É fundamental


Ver Resultado
Untitled Document

VIDEO EM DESTAQUE

FALTAM MÉDICOS NA SAÚDE PÚBLICA DE FOZ
Untitled Document

TWITANDO

Todos os direitos reservados para O Iguassu - oiguassu@oiguassu.com